Aplicação de Resina

Aplitec Instalações de Gás: Aplicação de Resina em Tubulação de Gás

aplicação resina + sp + aplitec instalações de gás


A aplicação de resina em tubulação de gás é um método usado na restauração da tubulação de gás através de aplicação de resina homologada, evitando vazamento de gás natural e aumentando consideravelmente a vida útil da tubulação de gás.

A aplicação de resina é uma ótima opção para grandes condomínios e prédios com uma instalação de gás de grande porte, evitando uma demorada e cara substituição de toda a tubulação de gás.

O serviço de aplicação de resina em tubulação de gás inclui todos os testes necessários para aplicação e testes de estanqueidade. Além de contar com técnicos certificados, você terá a garantia de 1 ano no serviço.

Etapas para aplicação de Resina em tubulação de gás:

1 – Limpeza inicial com ar comprimido.
2 – Injeção do produto sob pressão, devendo a pressão ser mantida por determinado tempo, com o objetivo de assegurar a penetração do produto.
3 – Despressurização e retirada parcial do produto.
4 – Cura da resina através de injeção de ar, criando um revestimento interno na parede dos tubos da tubulação de gás de aproximadamente 1 mm.
5 – Teste de estanqueidade final, com monômetro de coluna d’água, para comprovar e ter certeza que o vazamento foi estancado e a tubulação de gás não tem nenhum vazamento.
6 – Liberação para abastecimento de gás através do termo de responsabilidade que deverá ser apresentado à distribuidora de gás.

Observação: A aplicação de resina em tubulação de gás só é possível em pequenos vazamentos, de até 5 litros por minuto.

Aplicação de Resina em tubulações de gás

Teste Estanqueidade em tubulação de gás

Tubulação de gás predial



Precisa estancar um vazamento de gás? Faça aplicação de resina com a Aplitec!